CONHEÇA QUEM ESTÁ POR TRÁS DO GRUPO FIGER

Quem somos?

WhatsApp Image 2023-05-09 at 12.15.09
Marcel, Stephanie e André Figer
O Futebol de geração em geração.

Fundado em 1969 por Juan Figer, o Grupo Figer está hoje na terceira geração da família na empresa. O futebol corre nas veias dos sócios que honram a tradição de intermediar negociações e gerir a carreira de atletas e treinadores.

Com muita dedicação, experiência e ética, continuam ativos nessa atividade que é o combustível do Grupo Figer.

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A NOSSA HISTÓRIA

Linha do tempo

Desde a nossa fundação até os tempos atuais: conheça um pouco mais dos trabalhos do Grupo Figer nas principais intermediações e gestões de carreira dos jogadores que mais marcaram o futebol ao redor do mundo.

  • 1970A fundação do Grupo Figer

    No dia 01 de março de 1970, o Sr. Juan Figer, fundador do Grupo Figer, organizou um jogo amistoso entre o Flamengo e o Peñarol, no Maracanã, para 76 mil pessoas. O resultado da partida foi um empate de 0x0 e essa data marca o início das atividades do Grupo Figer.

     

    Saiba mais clicando aqui e conheça mais da história de Juan Figer clicando aqui.

  • ANOS 1970Uruguaios em solo brasileiro

    A partir da década de 70, Juan Figer abre o mercado de intermediação atletas sul-americanos no continente brasileiro. O primeiro atleta que ele trouxe foi Pablo Forlan, do Penarol, clube de coração do Sr. Juan Figer, para o SPFC. Logo em seguida trouxe também Pedro Rocha do mesmo clube uruguaio para o tricolor paulista.

     

    Saiba mais clicando aqui.

     

    Além de ambos históricos jogadores uruguaios, Juan Figer também intermediou a vinda de Héctor Silva do Penarol para o Palmeiras, Elias Figueroa também do Penarol para o Internacional de Porto Alegre, Dario Pereyra do Nacional para o SPFC entre outros atletas.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 1980O êxodo de jogadores sul-americanos para o exterior

    Relembremos da década de 80 com a importantíssima intermediação do Rio de Janeiro para a Espanha, quando levamos Roberto Dinamite do Vasco da Gama para o clube catalão, Barcelona.

     

    Confira aqui uma matéria especial da Revista Placar.

     

    Nesse momento a gestão de carreira passa a ser um serviço demandado pelos atletas após a confiança depositada no Grupo Figer que realizou dezenas de intermediações no mercado nacional e internacional.

     

    Clique aqui e veja um episódio da série "Êxodo", produzida pela SporTV.

     

    Confira a seguir alguns atletas de destaque que tiveram suas carreiras geridas pelo Grupo Figer nessa década de destaque dos anos 80:

  • 1984Maradona - “Eu levei o Maradona do Barcelona para o Napoli”:

    “Um time que tinha muito apelo no Sul da Itália, folclórico. Não dava mais o Maradona ficar no Barcelona, ele já começava a ter uma vida um tanto desregrada, com saídas à noite. Se não fosse o Maradona, eu iria levar o Sócrates para o Napoli. Depois o levei para a Fiorentina. Conheço o Maradona desde que ele tinha 14 anos. E já dava para ter a ideia de que seria um grande do futebol. Ainda mantenho contato com ele. O Maradona é muito boa pessoa”. – Trecho da entrevista de Juan Figer para ESPN.

     

    Confira a matéria completa clicando aqui.

  • ANOS 1980Dunga - Juan Figer leva Dunga para a Itália:

    Depois do Colorado, Dunga passou pelo Corinthians, Santos, Vasco, Pisa (Itália), Fiorentina (Itália), Pescara (Itália), e estava no Stuttgart (Alemanha) quando foi novamente convocado para a Copa de 1994.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 1980Ricardo Rocha

    Começamos a trabalhar com esse grande zagueiro no Guarani e passamos por Sporting, São Paulo FC, Real Madrid, Santos, Vasco da Gama e entre outros clubes até a sua saída dos gramados pelo Flamengo.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • 1986Casagrande - Do Corinthians para o Porto

    Através do empresário Juan Figer, ele foi transferido para o Porto, numa época em que o aporte de brasileiros no futebol europeu não era tão comum. Depois ele ainda teria uma passagem vitoriosa pelo futebol italiano, sendo artilheiro e ídolo no Ascoli e no Torino.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 1980Sócrates - A quase negociação de Sócrates com o Napoli

    O brasileiro era uma espécie de "plano B" caso Diego Maradona não assinasse com o clube italiano. "Eu cuidei da quase ida do Sócrates para o Napoli. O Doutor era o "Plano B" caso Diego Maradona não assinasse com o clube. Faltavam poucos minutos para o fechamento da janela e o Napoli conseguiu contratar Maradona", revelou o empresário.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 1990A força do mercado europeu

    A década de 90 é fortemente marcada pelo decreto conhecido como Bosman, estabelecendo que todo jogador pertencente à União Europeia poderia atuar em qualquer país-membro sem ser considerado estrangeiro. Como as restrições ao limite de jogadores estrangeiros por clube não eram mais atribuídas a esses atletas, agora denominados de “comunitários”, foram geradas oportunidades aos “extracomunitários”, causando rápido crescimento nas contratações de sul-americanos por instituições europeias.

     

    Confira a seguir alguns jogadores que o Grupo Figer intermediou e geriu a carreira nessa década de 90:

  • ANOS 1990Muller e Silas

    Ambos atletas que tiveram destaque no São Paulo FC e tiveram a oportunidade de jogar na Itália. Muller no Torino e Silas no Cesena e Sampdoria.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 1990Zé Roberto

    O meia iniciou a carreira na Portuguesa no começo dos anos 90, como lateral-esquerdo. Transferido ao Real Madrid em 1997, teve curta passagem pelo Flamengo, por empréstimo, para depois, já em 1998, se transferir ao Bayer Leverkusen, com quem chegou ao vice-campeonato da Champions League em 2002 e onde viveu ótimos momentos em sua carreira.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 1990Amoroso

    Em 1996, saindo do Guarani, o atacante vestiu as cores do Flamengo, onde permaneceu por apenas 3 meses. No mesmo ano, partiu para a Itália via intermediação de Juan Figer. Lá viveu três dos melhores anos da sua carreira, defendendo a Udinese. 

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 1990Axel – A ida do São Paulo FC para o Sevilla

    “Axel deve viajar hoje. Foi uma decisão do jogador” disse Ricardo Viveiros, superintendente são-paulino.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 1990Roberto Carlos – A saída da Inter e chegada no Real Madrid

    Com intermediação realizada por Figer, o atleta Roberto Carlos, é considerado por muitos na Espanha o maior lateral-esquerdo da história do Real, ele ganhou quatro vezes o Campeonato Espanhol, três Ligas dos Campeões, três Supercopas da Espanha, dois Mundiais de Clubes e uma Supercopa da Europa.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 1990Edu Marangon – O Boy da Mooca, camisa 10

    “Eu estava no Porto. Meu empresário (Juan Figer) telefonou, comentando que estavam atrás de um jogador que estivesse na Europa e tivesse jogado na Seleção” - recordou.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • 1999Robson Ponte

    Em janeiro de 1999, o Guarani recebeu o Bayer Leverkusen no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, através do agente Juan Figer que intermediou a ida do atleta, Robson Ponte, para o clube alemão.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2000A década de ouro do futebol

    A primeira década do século 21 ficou marcada no futebol pelo pentacampeonato mundial da seleção brasileira, por uma Copa que terminou com um dos grandes jogadores da história agredindo um adversário, pelo "projeto galácticos" do Real Madrid e por uma das finais mais surpreendentes de todos os tempos da Liga dos Campeões.

     

    O Grupo Figer relembra nessa linha do tempo alguns craques que intermediou e geriu a carreira durante esse período, confira:

  • ANOS 2000Alex

    Com uma inteligência acima da média, o que o fazia se tornar um meia clássico, elegante, com incrível habilidade técnica nos passes e excelente visão de jogo. Durante os anos 2000, o Grupo Figer, que geria a carreira do atleta desde a saída do Parma, intermediou a ida dele para o Fenerbahçe, da Turquia, onde se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, sendo inclusive homenageado pelo time com uma estátua em seu estádio. Alex foi responsável por mudar alguns patamares do futebol turco, contribuindo com sua técnica. 

     

    Confira uma live de Juan Figer e Alex clicando aqui.

  • ANOS 2000Vanderlei Luxemburgo

    Talvez um dos mais bem-sucedidos técnicos a nível de clube no futebol brasileiro da década. Alcançou o auge de sua carreira ao treinar o Real Madrid em 2005. O último dia de contatos com os espanhóis começou cedo para Marcel Figer, um dos empresários do treinador. Ele conversou das 5h às 18h com os dirigentes. Foram mais de 50 telefonemas. Vanderlei se transformara no primeiro brasileiro a dirigir o maior clube do século passado, segundo a Fifa.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2000Fabio Aurélio – Negociado com o Valencia, o brasileiro viveu grandes emoções na equipe espanhola

    Bicampeão da Liga Espanhola e vencedor da Copa da Uefa em 2004, Fábio Aurélio fez parte de um time memorável que entrou para a história do clube.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2000Lucas Severino

    A negociação, conduzida por Marcel Figer, foi uma das maiores da história do futebol brasileiro, alcançando a cifra de 21,3 milhões de euros.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2000Edu Gaspar

    Começou e encerrou a carreira no Corinthians, defendeu a Seleção e se tornou o primeiro brasileiro da história a conquistar a Premier League, ao triunfar com o Arsenal na temporada 2001-2002.

     

    Saiba mais clicando aqui.

     

     

  • ANOS 2000Edu Dracena, Fabio Luciano, Deivid, Diego Lugano e Maldonado

    Os cinco talentosos atletas foram intermediados, pelo Grupo Figer, de clubes brasileiros para o Fenerbahçe.

     

    Saiba mais clicando aqui e aqui.

  • ANOS 2000Diego Lugano - Símbolo de raça e entrega à camisa da Seleção Uruguaia

    Lugano é um ícone do sistema defensivo da Celeste Olímpica. O atleta fez história no Morumbi e chegou no SPFC através do Grupo Figer que geriu a carreira toda do zagueiro que jogou pelo Fenerbahçe, PSG, Málaga, West Bromwich, Hacken e Cerro Porteno.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2000Júlio Baptista

    Iniciou sua carreira no São Paulo FC em 2000, onde conheceu o Grupo Figer, depois passou por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro, Orlando City e seu último clube, o Cluj, da Romênia.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2000Filipe Luís

    Revelado pelo Figueirense em 2003, após um ano foi transferido para o Ajax, da Holanda. Sem espaço no clube, seu agente, Juan Figer, negociou o empréstimo do atleta para o Real Madrid B, e em seguida para o Deportivo de La Coruña, que o contratou em definitivo em 2008.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2000Robinho

    Após uma longa negociação liderada por Juan e Marcel Figer, o Santos anunciou, em 30 de junho de 2005, a venda de Robinho ao Real Madrid.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2000Ricardinho

    Inteligente e habilidoso, chegou ao Corinthians em 1998, quando deixou o Bordeaux, da França.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2000Hulk

    Revelado pelo Vitória, no ano de 2004, o jogador atuou por algumas temporadas no futebol japonês até chegar ao Porto, através do Grupo Figer, onde realmente se encontrou na carreira.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2010Seguimos na ativa

    Nos dias de hoje o futebol movimenta um mercado financeiro bilionário, proporciona eventos globais, transforma atletas de todas as origens em ídolos internacionais e utiliza da mais alta tecnologia em transmissões e equipamentos esportivos.

     

    Veja a seguir as principais negociações realizadas pelo Grupo Figer nessa última década:

  • ANOS 2010Marlos

    A última pérola brasileira do Shakhtar não viajou para Donetsk apenas para fazer seu nome. Como agradecimento à recepção no leste europeu, o meia se nacionalizou ucraniano e já vestiu a camisa da seleção do país.

     

    Saiba mais clicando aqui e aqui.

  • ANOS 2010Casemiro

    Casemiro saiu do São Paulo FC como reserva e hoje é titular e um dos destaques do Real Madrid.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2010Douglas

    A transação começou depois que o São Paulo, via Juan Figer, ofereceu o jogador aos catalães antes da Copa do Mundo.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2010Junior Urso

    Ficou na Super Liga até 2015, quando acertou seu empréstimo para o Atlético-MG para a temporada de 2016. Pelo Galo fez 48 jogos, marcando 7 gols, e sempre no time titular. Em 2017 teve seu contrato negociado pelo Grupo Figer para o Guangzhou R&F onde atuou por 2 anos. Em 2019 voltou para o Brasil onde defendeu o Corinthians. A boa atuação lhe rendeu sua última e atual contratação, a ida para a MLS para jogar pelo Orlando City.

     

    Saiba mais clicando aqui, aqui e aqui.

  • ANOS 2010O “boom” da China no futebol – Intercambio no Brasil do Shanghai SIPG FC

    Jovens chineses deixam a Ásia rumo ao Brasil, buscando aprendizado com as técnicas colocadas em prática por treinadores brasileiros. Além disso, o intercâmbio serve como forma desses jogadores levarem para a China a experiência de terem atuado por um determinado período no "país do futebol". 

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2010Gabriel Brazão

    A agente Stephanie Figer, representante de Brazão, esteve em Belo Horizonte para sacramentar a negociação do atleta junto ao Cruzeiro que atuará em 2019 pelo Parma-ITA.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2010Felipe Aguilar

    O Santos contratou o zagueiro Felipe Aguilar, ex-Atlético Nacional. O Peixe terá o atleta por quatro temporadas.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2010Lucas Mendes

    O zagueiro brasileiro Lucas Mendes, que teve seu contrato negociado pela agente Stephanie Figer no início de 2019, vive uma das melhores fases desde que chegou no clube Al-Wakrah, do Qatar. 

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2010Alan Franco

    O meio-campista foi um dos destaques do Independiente del Valle, campeão da Copa Sul-Americana em 2019. Uma de suas características que chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli é a capacidade de atuar tanto mais avançado quanto mais recuado no meio-campo.

     

    Saiba mais clicando aqui.

  • ANOS 2020Continuamos fazendo história

    Acompanhe as novidades do Grupo Figer através do Instagram, clicando aqui.