Grupo Figer

Intercâmbio de atletas

Intercâmbio de atletas

Com a intenção de expandir o trabalho na formação de jovens atletas, O Grupo Figer realiza programas de intercâmbio internacionais em seu centro de treinamento em Londrina. A proposta é que jovens atletas, venham aprender e aperfeiçoar o seu futebol no Brasil, treinando e jogando com atletas brasileiros. Nosso programa de treinamento oferece toda a estrutura física e profissional, além de confortáveis acomodações, alimentação balanceada por nutricionistas, adaptação à cultura brasileira e língua portuguesa e passeios turísticos aos principais locais esportivos do Brasil.

Em 2017 o Grupo Figer inaugurou um dos mais modernos alojamentos de centros de treinamentos do Brasil. A instalação está à disposição dos jovens talentos do Shanghai SIGP FC, clube chinês que conta no seu elenco profissional com os atletas brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson, além do técnico português André Vilas Boas.

O novo alojamento abrange uma área construída de 1.100m². Conta com 20 suítes, equipadas com TV, ar-condicionado e internet. O novo complexo será de uso exclusivo dos chineses e oferece ainda sala de TV, sala de jogos e até uma pequena praça de integração. A delegação do Shanghai SIGP FC Sub-18 conta com 25 atletas, alguns inclusive da Seleção Nacional de base da China, cinco membros da comissão técnica e um tradutor. Para todos eles, ficam à disposição ainda as demais estruturas já utilizadas pelo time do LEC no CT da SM Sports, a qual abriga uma área de 167.000 m² e que contempla academia, departamento médico, seis campos com medidas oficiais, piscina, refeitório, lavanderia, setor administrativo, área verde e de lazer.