Grupo Figer

Futebol

Intermediação de atletas

O Grupo Figer atua como intermediário em negociações envolvendo atletas e clubes. Ao longo de 45 anos, o Grupo Figer foi responsável pela transferência de diversos atletas do mercado brasileiro e internacional como: Robinho (do Santos para o Real Madrid), Ricardinho (do Corinthians para o Besiktas), Edu Gaspar (do Corinthians para o Arsenal), Casemiro (do SPFC para o Real Madrid), Edu Dracena (do Cruzeiro para o Fenerbahce), Juan (do Flamengo para o Bayer Leverkusen), Danilo (do Santos para o Porto), Roberto Carlos (da Inter de Milão para o Real Madrid) entre outras importantes transferências.

 

Gestão de carreira

O Grupo Figer atua estrategicamente no desenvolvimento da carreira dos atletas que representa, personalizando o trabalho de acordo com a necessidade individual de cada atleta, ou seja, buscando no mercado do futebol as melhores oportunidades para a ascensão de sua carreira. O trabalho contempla casos que vão desde as categorias de base ou atletas profissionais, acompanhando e atuando durante toda a sua carreira, inclusive planejando o seu encerramento e continuidade no mercado seja como comentarista, treinador, intermediário, etc. Além disso, o Grupo Figer oferece para os atletas que representa, estrutura jurídica em parceria com o escritório Tannuri&Ribeiro, estrutura financeira e contábil, bem como assessoria de imagem completa. Os principais atletas que tiveram suas carreiras geridas pelo Grupo Figer foram: Zé Roberto, Júlio Baptista, Diego Lugano, Alex de Souza, Hulk, Dunga, Muller, Silas, Ricardo Rocha, Diego Aguirre, Fábio Aurélio, Alex Silva, Marlos e Thiago Ribeiro.

 

Gestão de Futebol – Londrina Esporte Clube

Em 2010 o Grupo Figer assume a gestão de futebol do Londrina Esporte Clube porém, anterior a isso, o grupo participou da gestão de futebol de times como o Primavera de Indaiatuba (SP), XV de Piracicaba (SP) e Iraty (PR) onde adquiriu expertise e posteriormente assumiu um clube de maior relevância, o qual gere até o presente momento. Na gestão com o Iraty, conquistou-se o terceiro colocado no Campeonato Paranaense de 2010, recebendo o título de Campeão do Interior. A excelente campanha realizada garantiu as vagas para disputar a série-D do Campeonato Brasileiro 2010 e a Copa do Brasil de 2011. Já na gestão do Londrina Esporte Clube (LEC), no ano de 2011 conquistou-se o título de Campeão da 2ª Divisão Paranaense, garantindo sua vaga na série-A. Em 2012, a campanha levou o clube a ficar na quinta colocação, em seu primeiro ano retornando a elite do futebol paranaense. Já no ano de 2013, a gestão de excelência resultou na primeira grande conquista estadual, o título de campeão do interior Paranaense. Posteriormente, no ano seguinte, o Londrina Esporte Clube (LEC) sagrou-se campeão Paranaense, o que não acontecia há 22 anos, evidenciando ainda mais o bom trabalho que vem sendo realizado no clube.  Ainda em 2014, o LEC obteve seu maior objetivo da temporada. Após uma belíssima campanha na Copa do Brasil, sendo eliminado apenas pelo Santos na terceira fase, tendo vencido do jogo de ida no Estádio do Café, o Tubarão garantiu vaga para a série-C do Campeonato Brasileiro. No ano de 2015, o LEC também foi bicampeão do interior Paranaense além de retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro após onze anos de espera. Em 2016, o time tornou-se tricampeão do interior ao vencer o PSTC, fora de casa, nos pênaltis. Com o retorno a Série B, o clube faz uma das melhores campanhas, buscando uma das quatro vagas a Série A em 2017.

 

Centro de Treinamento SM Sports

Em janeiro de 2010, o Grupo Figer passa a investir na formação de atletas, inaugurando na cidade de Londrina um centro de treinamentos, que é referência nacional em todos os aspectos, principalmente, no que diz respeito à categoria de base.  Com área de 156 mil metros quadrados totalmente arborizados, o Centro de Treinamento conta com seis campos de futebol oficiais, sendo um dos campos designado para realizar partidas oficiais, possuindo vestiários e área para torcida, quadra de areia e piscina olímpica. Além disso, o centro de treinamento possui uma academia e clínica de fisioterapia completa, com o que há de mais moderno no mercado. O centro de treinamento tem a capacidade de alojar 130 atletas sendo todos os quartos equipados com televisão e ar condicionado. Os alojamentos também contam com biblioteca, sala de estudos, área de convivência,  salão de jogos e internet wi-fi. A estrutura possui também um restaurante onde são servidas quatro refeições diárias, com uma alimentação balanceada e controlada por nutricionistas.

 

Intercâmbio de atletas

Com a intenção de expandir o trabalho na formação de jovens atletas, O Grupo Figer realiza programas de intercâmbio internacionais em seu centro de treinamento em Londrina. A proposta é que jovens atletas, venham aprender e aperfeiçoar o seu futebol no Brasil, treinando e jogando com atletas brasileiros. Nosso programa de treinamento oferece toda a estrutura física e profissional, além de confortáveis acomodações, alimentação balanceada por nutricionistas, adaptação à cultura brasileira e língua portuguesa e passeios turísticos aos principais locais esportivos do Brasil.